Salão do Livro: Acadêmicos de Jornalismo prestigiam evento e professora da Universidade é homenageada

Na noite desta terça-feira (14) na abertura oficial do Salão do Livro da Serra Catarinense, foi realizada uma homenagem ao jornalista Névio Fernandes e à professora Danusia Apparecida Silva, da Uniplac.

A professora Danusia é leitora deste a infância. Impulsionada pelos pais, iniciou sua carreira profissional como professora primária. Desde 1997 ministra a disciplina de literatura infantil, foi idealizadora e coordenadora da Semana da Literatura Infantil, iniciada no mesmo ano e que foi realizada durante uma década na Uniplac. Danusia também foi responsável pela criação do Grupo de Contadores de Histórias na Universidade.

Após a homenagem, a jornalista do SporTV e escritoria Joanna de Assis participou de uma mesa redonda com  Maurício Neves de Jesus. Joanna é autora do livro “Para-Heróis”, lançado no ano passado, que traz entrevistas com dez renomados para-atletas brasileiros.

Na oportunidade, acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade participaram assistindo aos relatos dos profissionais e realizando perguntas à Joanna. Por fim, a jornalista realizou uma sessão de autógrafos e fotos com os participantes.

A Uniplac, como parceria da Fundação Cultural de Lages na realização do projeto de Levantamento do Acervo do Museu Thiago do Castro, apoia o Salão do Livro, evento que tem sua segunda edição realizada de 11 a 19 de abril de 2015.

Programação Completa do Salão do Livro: http://www.cultura.lagesl.sc.gov.br/salaodolivro/programacao