Psicólogos comemoram seu dia durante o 2º Cine Psico

O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. Cabe ao psicólogo “estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem, com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção”. Para comemorar seu dia, 27 de agosto, a coordenação do curso de Psicologia e o Centro Acadêmico realizam a 2ª edição do Cine Psico. A atividade é apoiada pelo Sesc, que cedeu o espaço para o encontro. A partir das 19 horas desta sexta-feira, o teatro de Sesc estará preparado para receber os interessados em assistir ao filme “Houve uma vez dois verões”, um longa brasileiro que conta a história de alguns adolescentes, com suas vivências, curiosidades, dúvidas acerca da sexualidade. O debate posterior será fomentado pela psicóloga Dra. Marivete Gesser, pela assistente social Cleide Ronsani e uma profissional da área da enfermagem. Para participar do 2º Cine Psico é necessária a doação de um brinquedo como pagamento da inscrição. De acordo com a coordenadora do curso, professora Maria Alice Provenzano, o curso emitirá uma declaração de participação de 4 horas/aula.