Uniplac faz a maior aquisição de livros dos últimos 3 anos

A Biblioteca da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é considerada a maior da região Serrana, com um acervo de mais de 150 mil volumes entre livros, cd’s, dvd’s e monografias. A partir desta semana, a comunidade acadêmica e externa poderá contar com mais 104 títulos, o que representa 500 volumes a mais nas prateleiras, contemplando as diversas áreas do conhecimento. Até o final do semestre, o número de novas aquisições deve se aproximar de 1 mil volumes. De acordo com a bibliotecária Andréa Costa, esta foi a maior aquisição desde o ano de 2007. Algumas das obras já estão disponíveis para consulta e empréstimo. Na internet, alunos e funcionários têm acesso à lista dos novos livros. Ela lembra que a verificação pode ser feita na página da Uniplac, no menu biblioteca – últimas aquisições. Andréa explica que a compra das obras é feita semestralmente pela Instituição. Os professores fazem os pedidos, por meio de um formulário digital, com o nome do autor, título da obra e quantidade. Depois disso, a avaliação dos pedidos é feita pela bibliotecária, que encaminha as solicitações às editoras. “Depois da cotação, nosso sistema seleciona o melhor preço e a compra é efetivada”, conclui. A partir do dia 14 de setembro os docentes da Uniplac poderão fazer os pedidos para o primeiro semestre de 2011.