Reitor da Uniplac participa de conversa com prefeito e demais reitores das IES de Lages

Na tarde de ontem, o prefeito interino do município, Toni Duarte, convidou os reitores das Instituições de Ensino Superior de Lages para uma conversa com o objetivo de estreitar relações e firmar parcerias. O encontro foi realizado em seu gabinete.

A reunião, que foi essencial para o planejamento de trabalhos em cooperação com a prefeitura contou com a participação do Reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger. Para ele, foi uma conversa bastante produtiva, com o objetivo em comum que é o desenvolvimento do município. Entre as suas propostas está a ampliação dos projetos de extensão e aumentar as parcerias que possam melhorar o serviço público.

Durante a conversa, o prefeito interino ressaltou a importância de diálogos como este. “É inquestionável o papel socioeconômico que um centro universitário e universidade oferecem para a sociedade e para o município. Nossa intenção é fomentar a participação nos interesses das políticas governamentais e das demandas sociais”, comentou.

Cada instituição apresentou suas demandas de projetos de extensão, pesquisas e trabalhos em prol da comunidade desenvolvidos dentro das universidades e as tratativas para que sejam aperfeiçoadas. Vários projetos na Uniplac já são realizados com o apoio do município, e outros poderão ser firmados por meio de convênios e parcerias.