Nova turma do curso de Automação Industrial visita campus da Uniplac

Curso funciona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai

Alunos da nova turma do curso de Tecnologia em Automação Industrial, oferecido por meio da parceria entre Uniplac e Senai, visitaram a Universidade na noite desta segunda-feira (23).

Recepcionados pelo reitor Luiz Carlos Pfleger e pela pró-reitora de ensino Cristina Keiko Yamaguchi, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus objetivos e expectativas para o curso. Durante o encontro eles ainda visitaram a estrutura e os diversos laboratórios da Uniplac.

Criado em 2007, o curso busca atender com a formação de profissionais de qualidade, a um vasto campo de atuação em que o profissional estará a serviço da modernização  das técnicas de produção utilizadas no setor industrial. O desenvolvimento e implementação  de atividades técnicas de gestão para a intervenção nos processos industriais automatizados, melhorando a produtividade e qualidade nas empresas é uma das atividades do tecnólogo em Automação Industrial.

O curso tem três anos e meio de duração e funcionamento noturno. Conta ainda, com um currículo adaptado à necessidade da união entre teoria e prática e agrega a estrutura pedagógica da Uniplac com a qualidade da atuação e a tecnologia apresentadas pela estrutura do Senai.