Defesas de Dissertação dos Mestrados da Uniplac iniciaram neste mês de março (5)

Tiveram início no mês de março as defesas de dissertação dos Mestrados em Educação e Ambiente e Saúde na Uniplac.

Os trabalhos iniciaram com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), no último dia 4. A mestranda Mary Isolete Silva Duarte Berteli apresentou o trabalho “Creche Tia Bira: Mito e Institucionalização”. No dia 10 de março, Viviane Teresinha Zapelini apresentou o trabalho intitulado “Reflexões Focaultianas Sobre Conselhos de Pais e Professores: Entre Família e Escola”, e Marilva Pinho Moraes apresentou o trabalho “Discursos dos Jovens do SCSV de Lages – SC, Sobre Sexualidade”.

Mestrado em Ambiente e Saúde tem suas primeiras defesas de dissertação realizadas

No Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde (PPGAS) foram realizadas as primeiras defesas de dissertação do curso. A abertura ficou por conta do mestrando Adriano Slongo, na última sexta-feira (13), que apresentou o trabalho intitulado “Prevalência de Sintomas Osteomusculares e Atitudes dos Trabalhadores Perante a Dor Crônica no Setor Industrial”. No mesmo dia, a mestranda Anna Paula Scoz Antunes apresentou o trabalho “Análise da Percepção de Risco dos Profissionais de uma Instituição Hospitalar da Serra Catarinense: Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde”.