Psicologia e Direito buscam oferecer atendimento humanizado

A palestra que reuniu estudantes dos cursos de Psicologia e Direito nesta semana, iniciativa dos estagiários de Psicologia Comunitária, teve por objetivo propiciar momentos de trocas interdisciplinares entre os acadêmicos a fim de qualificar os atendimentos aos clientes do Escritório Modelo de Assistência Jurídica. A perspectiva do grupo é de oferecer um atendimento humanizado e que possibilite a autonomia dos clientes (sujeitos) nas decisões \"legais\" sobre suas vidas. De acordo com a professara Tatiane Muniz Barboza, o envolvimento dos alunos durante a palestra intitulada \"Entre Olhares e Pensamentos Distintos, quais os diálogos possíveis entre Psicologia e Direito?\" foi bastante interessante. “Está desenhando-se um importante espaço para a prática interdisciplinar”, conclui a professora dizendo que existe a possibilidade de acontecer outros encontros como este para o aprofundamento do tema.