Homologado novo estatuto da Uniplac

Mais um grande passo foi dado na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Depois de colocar todos os salários em dia e iniciar as negociações com as instituições financeiras, a Uniplac tem seu novo estatuto aprovado. A homologação aconteceu nesta quarta-feira (17) e foi divulgada pela juíza de direito substituta, Mônica Grisolia, ontem. De acordo com o interventor, Walter Manfroi, as providencias para a instalação dos Conselhos de Administração e Fiscal já estão sendo pensadas. Durante o prazo de instalação e, após instalados, por mais 60 dias, o Conselho de Administração será presidido pelo Interventor, que poderá, desde já, nomear o diretor executivo. Após esse processo de instalação, vem a elaboração do regimento interno e geral da Instituição. Ele lembra que todas as transições devem acontecer gradativamente, e que o período de intervenção judicial não se extingue com isso. “Vamos continuar acompanhando os trabalhos na Uniplac até que o Ministério Público determine nossa retirada”, diz Manfroi.