1ª Etapa da Capacitação Docente da Uniplac tem início na noite de hoje

Com aulas em regime de intensivo em alguns cursos desde o dia 02 de fevereiro e em pleno período de inscrições e matrículas dos cursos de Graduação e Pós-graduação, a Uniplac realiza de 09 a 12 de fevereiro a primeira etapa de sua Capacitação Docente do ano de 2015.

A XXIV edição do Seminário de Capacitação Docente acontecerá durante toda a próxima semana, com palestras e oficinas de interesse de todo o corpo docente, buscando a atualização dos professores frente às novidades de sua profissão e buscando ainda mais a qualificação de sua atuação.

A abertura da semana acontece às 19h de segunda (09) com a palestra “A aula Operatória e a Construção do Conhecimento" ministrada pelo professor doutor em Psicologia Educacional pela Unicamp Prof. Paulo Afonso Caruso Ronca.  Prof. Paulo é escritor, Diretor do Instituto Esplan, em São Paulo, onde há 45 anos trabalha com crianças jovens ou adultos  que necessitem de uma atenção especial em seu desenvolvimento cognitivo.

Na terça-feira, dia 12, a Profa. Maria Julia Paes, Doutora em Enfermagem pela USP, Professora Titular (USP) e autora de diversos livros, ministrará o tema "Comunicação: o resgate do Ser".

Nos dias 11 e 12 acontecerão as Oficinas "Planos de Ensino na perspectiva Operatória" e "Moodle - Professores de disciplinas semipresenciais", além das as reuniões de colegiado dos Cursos de Graduação.

Mais informações: coordgrad@uniplaclages.edu.br