Conselheiros da Fundação Uniplac realizam visita ao prefeito interino de Lages

Visita objetivou a aproximação entre Uniplac e a Prefeitura, bem como a reafirmação de convênios existentes entre as instituições.

Na tarde desta terça-feira, dia 27 de janeiro o presidente do Conselho de Administração da Fundação Uniplac, Marco Marian e os conselheiros, Luiz Spuldaro e Antônio Carlos Floriani, foram recebidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Lages pelo prefeito interino Toni Duarte.

A visita dos representantes da Uniplac levou ao conhecimento do prefeito, a atual situação da Universidade, o bom andamento de suas atividades, além do desejo da reafirmação da parceria mantida por meio dos convênios existentes entre a Prefeitura e Uniplac, assim como a possibilidade de novas ações.

O prefeito Toni concorda com a necessidade da maior proximidade entre as instituições: “O desenvolvimento da cidade de Lages também passa pela Universidade”.

Já o presidente da Fundação Uniplac reforça a disponibilidade da Instituição na preparação da cidade para o seu desenvolvimento, no sentido da geração de mão de obra qualificada para os diversos segmentos – indústria, tecnologia, saúde, educação, gestão, entre outros. “Queremos atuar com mais constância junto ao poder público municipal e aos potenciais investidores regionais, para que possamos prever a demanda de profissionais e auxiliar no que for possível, seja por meio do ensino, pesquisa ou extensão”, salientou Marco.

Dentre as muitas frentes em que há parceria, com convênios, ações e projetos, está  o  projeto de extensão em que acadêmicos, supervisionados pelos professores engenheiros da Universidade, estagiaram na elaboração de projetos de reforma e ampliação de escolas do município de Lages.