GEPER promove 2º Cine-Fórum: História e Educação

De hoje (16) até quinta-feira (19), o Grupo de Estudo Pesquisa e Racionalidade (GEPER), vinculado à linha 1 de pesquisa do Mestrado em Educação da Uniplac, que trata das políticas e processos formativos em educação, abre as portas da sala 3312, no CCJ, para percorrer, discutir e compreender o caminho da educação em quatro grandes períodos. Para saber um pouco mais desses momentos históricos (antiga, media, moderna e contemporânea) quatro filmes serão apresentados: Blade Runner, Daens: um grito de justiça, O Nome da Rosa e Guerra do Fogo. O 2º Cine-Fórum: História e Educação é aberto a toda comunidade acadêmica e externa. O objetivo do GEPER é oferecer uma dinâmica específica de estudos temáticos, orientação de dissertações com orientandos, estudantes do Mestrado em Educação, convidados interessados na temática educacional, bem como, candidatos ao mestrado e ao doutorado. De acordo com o mestrando Filipi Vieira Amorim, o GEPER tornou-se um espaço privilegiado de reflexão, pesquisa e produção do conhecimento. No mês passado, o grupo realizou o 1º Café pedagógico com o intuito de discutir, naquele momento, o tema “Educar ou deseducar: elementos para compreender a educação hoje”. Para setembro, está marcado o 1º Seminário Interno de Planejamento do GEPER, momento em que se pretende organizar, para o biênio 2011/2012, uma agenda de trabalhos para a pesquisa em educação.