Curso de Elaboração dos Planos Municipais de Educação (PME) encerra com resultados positivos

A Uniplac, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES, encerra neste sábado (20) o Curso de Extensão “Elaboração dos Planos Municipais de Educação – PME”.

O curso ocorreu totalmente à distância, com atividades de participação em cada unidade do curso, por meio dos fóruns de discussão e atividades completmentares, bem como uma vasta bibliografia sobre o tema abordado. O professor Dr. Rodolfo Pinto da Luz, Secretário de Educação da cidade de Florianópolis, Conselheiro do Conselho Estadual da Educação e Membro da Diretoria da UNIDIME Estadual/SC, proferiu a palestra de abertura do curso, demonstrando a importância do tema para a educação dos municípios brasileiros nos próximos anos.

Este projeto foi ancorado pelo professor Gilberto Borges de Sá e contou com 67 inscritos dos municípios catarinenses de Indaial, Guabiruba, Salete, Alto Bela Vista, Lages, Itapiranga, Bom Retiro, Ponte Alta, Palmeira, Urupema, Painel, Otacílio Costa, São José do Cerrito, Correia Pinto, Campo Belo do Sul, Urubici e Chapecó. Do estado do Paraná participaram inscritos das cidades de Curitiba e Santa Isabel do Ivaí, e do estado de Tocantins participaram membros de Almas.

O EaD da Uniplac sente-se imensamente gratificado pela conclusão de mais um Curso de Extensão, organizado por este setor e pela participação efetiva dos cursistas, bem como a parceria feita com a AMURES, que deu o respaldo para que o curso se concretizasse com sucesso. O curso também foi divulgado nas demais regiões do Brasil por meio da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, levando o nome da Uniplac por toda a federação.

A equipe do EaD agradece a todos que contribuíram para o sucesso do projeto na Uniplac.