Seminário trará o protagonismo dos egressos da Pós-graduação como tema

Evento acontece na próxima semana, nos dias 15 e 16 e contará com palestras e  relatos de experiência

A segunda edição do Seminário Nacional da Rede de Egressos acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro de 2014, na Universidade do Planalto Catarinense, em Lages, Santa Catarina e pretende debater os destinos dos resultados de algumas investigações realizadas por mestres e doutores, dentre os milhares de pesquisas concluídas anualmente no Brasil, como resultado do investimento à formação destes profissionais com vistas ao desenvolvimento econômico e social do país.

“Os resultados das pesquisas têm sido aproveitados nos setores pertinentes? Têm contribuído para a solução dos problemas mais críticos da sociedade? Que objetos de pesquisa vêm sendo priorizados e financiados com recursos públicos? Quem está se beneficiando dos resultados do esforço deste trabalhador pesquisador?”, estes, dentre muitos outros são os questionamentos colocados para discussão  durante o evento, que reunirá pesquisadores, profissionais atuantes em diversas frentes e áreas de conhecimento, do Brasil e do exterior, que terão seus depoimentos registrados, como relatos de ações, atividades, projetos que tenham impactado a realidade da sociedade.

Intercâmbio de experiências, palestras, lançamento de livros, além da apresentação do OVEGRESSOS – Observatório do Egresso da Pós-graduação, são algumas atrações da ampla programação do Seminário, que  é uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Educação e em Ambiente e Saúde da Uniplac.

Informações e programação completa em:  http://www.egressosseminariolages.com.br/