Professor Carlos Eduardo Canani recebeu honrarias no Legislativo na última terça-feira

Na última terça (2), o professor Carlos Eduardo Menegazzo Canani recebeu da Câmara de Vereadores de Lages uma placa comemorativa e diploma de honra ao mérito pelos trabalhos prestados à educação em toda a região.

Conhecido como Cadu, o professor da Secretaria Municipal da Educação de Lages e da Universidade do Planalto Catarinense foi destaque recentemente graças ao trabalho com o estudante Gabriel Rosa Padilha, da Escola Municipal Suzana Albino França, finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa: http://uniplac.net/noticias/index.php?id_noticia=4824

Durante a sessão na Câmara, a vereadora Aida Hoffer enalteceu o trabalho do professor em seu discurso. “Diante de sua conduta ilibada de cidadão, de educador, de formador de opinião, de fomentador de ideias na busca de soluções para a construção de uma sociedade mais justa, é mais do que merecida esta sessão solene”. O professor se disse grato pelo mérito, dedicando-o aos pais. “Esta homenagem se dirige a vocês, e tudo que fiz foi para enchê-los de orgulho.”

Estavam presentes gestores e professores da Uniplac, colegas do professor Cadu, prestigiando-o neste importante momento.

Carlos Eduardo já foi premiado nacionalmente pelo projeto “Sequência Didática de Recriação Textual” na escola Suzana Albino França, e também foi escolhido como um dos 50 melhores do país no prêmio Professor Nota 10, da Editora Abril. Atualmente também é supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Capes.