Serviço Social está com inscrições abertas no Ingresse Já

Estão abertas as inscrições para o curso de bacharelado em Serviço Social da Uniplac.

O curso busca realizar de forma constante projetos voltados para a prática que o acadêmico deverá exercer em seu trabalho após formação.

Simpósios, oficinas, projetos de pesquisa e extensão também fazem parte das atividades desenvolvidas neste curso, que busca de diversas formas mostrar todos os aspectos desta profissão para a comunidade.

O assistente social é o profissional que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento, com a capacidade de promover o exercício pleno da cidadania e a inserção criativa dos usuários do Serviço Social no conjunto das relações e no mercado de trabalho.

Este profissional trabalha com a questão da exclusão social, e faz parte do seu trabalho o planejamento e execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na sociedade.

O mercado de trabalho para esse profissional é cada vez maior no país, por conta do crescente número de políticas públicas sociais, de habitação, saúde, educação, meio ambiente, entre outros. Ele poderá atuar em diversos espaços como prefeituras municipais, órgãos estaduais, secretarias de assistência social, hospitais, escolas, fóruns de justiça, ministério público, movimentos sociais e demais espaços.

As inscrições poderão ser realizadas até 13 de fevereiro de 2015, na unidade de Apoio à qual o curso é vinculado, apresentando a documentação listada no edital 186/014 (http://uniplac.net/publicacoes/editais/5491.pdf ). É necessário pagar a taxa de inscrição ao valor  de R$20,00, mais a matrícula referente à primeira mensalidade do curso.

Informações podem ser consultadas nos telefones  3251.1114 e 3251.1021 ou através do e-mail do curso: servicosocial@uniplaclages.edu.br