Enade acontece neste domingo

Com início às 13 horas deste domingo, dia 23 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE contará nesta edição com a participação dos acadêmicos  da Uniplac pertecentes aos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras , Matemática, Música, Pedagogia e Química, e, ainda,  os cursos de Bacharelado de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação e, ainda , o Tecnólogo em Automação Industrial.

Durante os meses de outubro e novembro têm sido realizados encontros e oficinas de preparação e apoio ao s acadêmicos convocados à realizar o Exame.

Também para o preenchimento do questionário do estudante, item obrigatório, os acadêmicos receberam apoio do setor de Avaliação Institucional. O questionário ainda pode ser respondido até o dia 23 de novembro e quando finalizado, apresenta as informações de local de prova dos concluintes selecionados para participar do ENADE 2014.

O ENADE é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. Através do exame são construídos referenciais que permitem a definição de ações para melhoria da qualidade dos cursos de graduação e serve também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos, para liberação de convênios e programas de bolsas de estudos direcionadas aos cursos avaliados.