Internacionalização: Uniplac e Universidade de Barcelona firmam convênio

Recentemente, a Universidade do Planalto Catarinense firmou uma importante convênio internacional com a Universitat Autònoma de Barcelona, da Espanha.

A parceria se estabelece para o desenvolvimento de programas de estudo conjuntos, intercâmbio e cooperação no campo de ensino e no campo da pesquisa, além da formação de estudantes.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa , Extensão e Pós-graduação da Uniplac, Geraldo Antônio da Rosa a celebração do convênio contribui muito para o desenvolvimento  do Ensino , Pesquisa e Extensão. “Esse convênio firmado vai ao encontro das políticas públicas para o Ensino Superior no Brasil e a Uniplac está dando passos importantes rumo ao processo de internacionalização”, afirma o professor.

Este importante ato inclui na cooperação entre as Universidades, intercâmbios de informações e publicações; intercâmbio de docentes e pesquisadores para completar os cursos oferecidos em ambas as instituições; seminários, colóquios e simpósios; estudos conjuntos de pesquisas; programas e projetos de estudos conjuntos; acessos a equipamentos e materiais específicos; visitas de curta duração, dentre outras atividades acordadas entre as partes. A cooperação em ensino em pesquisa se desenvolverá em áreas que são comuns, tanto na UAB quanto na Uniplac.