Curso de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas na Uniplac

Novo curso terá sua segunda turma para 2015

Iniciado em 2014, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac foi criado com o objetivo de formar profissionais que atuarão nos mais variados projetos arquitetônicos e urbanísticos, buscando sanar a demanda regional do mercado de trabalho, que cresce junto à tecnologia em expansão, assim como a instalação de grandes indústrias na cidade de Lages e região.

O profissional de Arquitetura poderá estar diretamente envolvido com o planejamento urbano e regional, em projetos de edificação ou reforma de edificação, projetos de arquitetura de interiores, arquitetura paisagística e recuperação paisagística, dentre outras áreas. Além disto, a serra catarinense também está se tornando a opção para pessoas de origem de grandes centros urbanos, que procuram viver em um lugar tranquilo, com conforto e bem estar.

Este mercado de trabalho é amplo, e cresce cada vez mais em âmbito nacional. Isto se deve pelo crescimento econômico do país, que resulta também no alto investimento pela população trabalhadora no ramo da construção civil.

O Arquiteto atua na construção de edifícios, e tem exclusividade no trabalho e planejamento urbano e regional.

Ao longo do ano, destacaram-se atividades e eventos na Universidade voltados para o curso. No final do mês de setembro, foi realizado o Seminário de Acessibilidade, em parceria com a Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Lages e da GERED. Foram desenvolvidas atividades como a identificação do acesso ao espaço da Universidade, além deu uma palestra com o tema. No mesmo mês, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com o renomado arquiteto português, José Antônio Barbosa que recebeu, dentre outros prêmios, com o Edifício da Vodafone Porto, o de melhor edifício do ano (Archdaily, 2010) e um dos 20 edifícios de escritórios mais criativos de todo o mundo (The Cool Hunter)

O Ingresse Já conta ainda com outros 27 cursos com inscrições e matrículas abertas: Administração, Artes Visuais,  Automação Industrial,  Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Design de Interiores,  Direito,  Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção,  Engenharia Elétrica,  Fabricação Mecânica, Fisioterapia,  Jornalismo, Letras, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia, Química, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Mais informações pelo site: http://hotsites.uniplac.net/2014/10/seletivo2014/