Centro de Referência em Reabilitação tem projeto aprovado no Ministério da Saúde

Centro de Especialidades Regional será implantado na Uniplac

O Centro de Especialidades Regional - CER II teve o projeto para sua implantação aprovado pelo Ministério da Saúde e terá sua sede para atendimentos alocada no laboratório de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense.

O Instituto CER atenderá pessoas com deficiências física e intelectual, ou seja, pacientes que apresentem alteração completa ou parcial deum ou mais segmentos do corpo, acarretando o comprometimento da função física, neurológica e sensorial. Serão atendidos municípios de toda a região da Serra Catarinense - Lages e os demais municípios da região da Amures.

O repasse das verbas de implantação do CER deve ser realizado em dezembro  e a Uniplac terá um prazo para adequação de suas instalações para receber a estrutura do CER. Para isto uma equipe interna da Universidade, composta por técnicos administrativos assim como profissionais de  Fisioterapia e Enfermagem está sendo montada para acompanhamento de todo o processo de implantação.