30 de outubro: Dia do designer de interiores

Hoje, 30 de outubro, é comemorado mundialmente o dia do Designer de Interiores.

O profissional Design de Interiores responsável pela interpretação de necessidades expectativas e solicitações dos usuários do espaço interior tem no dia de hoje a comemoração da sua profissão. No dia 30 de outubro de 1980 foi criada a Associação Brasileira de Decoradores. Em 1999, a denominação “decorador” foi modificada para “designer de interiores” por meio de uma resolução do Governo Federal. O nome do curso que capacita os profissionais da área também foi mudado para Design de Interiores. É por isso que esta se tornou oficialmente a data comemorativa.

O curso de Tecnologia em Design de Interiores da Uniplac pretende capacitar seus alunos para criarem e executarem um projeto, prevendo todos seus aspectos, que vão desde o universo artístico e suas subjetividades, até as mais sofisticadas tecnologias, com competência e conhecimento.

Pela importante conquista a ser celebrada neste dia, a Universidade do Planalto Catarinense parabeniza todos seus professores e alunos da área, bem como toda a comunidade da região que fazem parte deste essencial quadro de profissionais.