Uniplac mobiliza técnicos, alunos e professores para arrecadação de materiais para funcionários atingidos pela chuva

A Uniplac está realizando uma campanha de arrecadação para seus funcionários que sofreram com a forte chuva de granizo que atingiu a cidade de Lages no último dia 13. Ao todo, 31 funcionários inscreveram se para as doações, todos necessitando de auxílio para seus lares.

“Foram informados os funcionários do setor de Serviços Gerais, para repassarem aos demais que a Reitoria estaria cadastrando e anotando as necessidades de cada um que tiveram sua casa atingida pela chuva de granizo”, relatou a secretária da PROENS e uma das atuantes da campanha, Carla Palhano. “Também foi solicitada uma relação, contendo nome e telefone de cada um. Após isso foi realizado o contato para levantar as necessidades dos inscritos”, informou.

Nos últimos dias, várias doações chegaram até a Universidade. Um micro-ondas foi doado pelo SAAERS – Sindicato dos Técnicos Administrativos, para fazer uma rifa; uma cesta montada com itens doados pelos funcionários, também para rifarem; churrasco e um bolo doados por um funcionário do Patrimônio e Manutenção para rifarem; colchões, alimentos, roupa de cama, toalhas e roupas doadas pelos professores e técnicos, além da quantia doada pelos professores, técnicos e alunos, mil reais doados pela AFEUP, mil reais doados pelo curso de Sistemas de Informação e mil reais doados pela ADUNIPLAC.

No momento estipula-se que ainda faltam cerca de R$ 7.000 para a aquisição dos materiais. As pessoas podem estar realizando as doações em dinheiro para a aquisição de telhas de fibrocimento, que estão sendo compradas. Elas podem ser feitas diretamente na recepção da Reitoria, com Carla Palhano ou Anália.

Informações: (49) 3251.1094