Lages conquista medalha de ouro no futsal feminino

Campanha vitoriosa classifica município para fase final dos JASC

Na manhã desta terça-feira, em Herval d'Oeste, o time de futsal do feminino que representou Lages na etapa regional Centro Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na final, as meninas do Inter de Lages derrubaram o favoritismo das donas da casa e venceram por 3x1, com dois gols de Gi Costa e um de Amanda Souza.

A campanha da coloradas foi arrasadora. Na fase classificatória, disputada entre sexta e domingo, o time lageano venceu Catanduvas por 20x0, Vargem Bonita por 9x0 e Monte Carlo por 3x2. Na semifinal, disputada ontem, o adversário foi o município de Pinheiro Preto, que defendia o título da competição e faz um trabalho reconhecido nacionalmente na modalidade. Mesmo assim, Lages se impôs e venceu por 3x0, com dois gols de Elisa e um de Fernanda Fernandes.

Na manhã de hoje, mesmo com torcida contrária, Lages abriu 3x0 e só tomou um gol já no final da partida. André Bizzi, o treinador, agradeceu o apoio do município: "Toda a nossa estrutura de treinamento e preparação é da Fundação Municipal de Esportes, que concedeu ao Inter a honra de representar o município. Queremos registrar nosso agradecimento ao superintendente Armando e ao prefeito Elizeu", destacou.

O projeto do futsal feminino ocorre graças a uma parceria entre FME, Inter de Lages, patrocinadores e Uniplac, que cede bolsa-atleta às acadêmicas da instituição que atuam pelo time. As bolsistas universitárias são Daila Mendes, Maynara Manfrói, Emellin Camargo, Fernanda Fernandes, Amanda Souza e Gisele da Silva. Além das atletas naturais de Lages, o elenco contou com jogadoras oriundas de Anita Garibaldi, Otacílio Costa, Bom Retiro e Caçador.

Com a conquista, o futsal feminino lageano assegurou vaga na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecerá de 15 a 25 de novembro, em Itajaí

Texto e fotos: Divulgação

Texto e fotos: Divulgação