Funcionários aprendem a manusear extintores de incêndio

Ele até é visto por muitas pessoas, mas poucas delas sabem como utilizá-lo corretamente. E foi pensando em ampliar o número de funcionários que tem conhecimento sobre como manusear os extintores de incêndio que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou na tarde desta quinta-feira (5) um pequeno treinamento. Todos os funcionários da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foram convidados a participar da atividade no pátio da Instituição. Em poucos minutos, os membros da CIPA apresentaram os tipos de extintores e a classificação de incêndio. Depois disso, cada um teve a oportunidade de manusear o equipamento em uma simulação de incêndio. Para os participantes, esse momento foi de grande importância, como destaca o técnico administrativo Joaquim Rodrigo de Oliveira. “É bom que o maior número de pessoas possível saibam como usar os extintores, porque se, por acaso, acontecer um acidente, por menor que seja, as pessoas estão preparadas para agir, seja no local de trabalho ou em casa”. De acordo com o presidente da CIPA, Alessando Liposki, os agentes extintores terão a carga recarregada na próxima semana.