Professora do PPGE da Uniplac é conferencista na Semana do Conhecimento da UPF

Professora Ana Maria Netto Machado ressaltou o mérito da Universidade no espaço em que se insere

A Universidade de Passo Fundo – UPF, realiza a Semana do Conhecimento – A Universidade em Movimento. O evento, que congrega atividades da XXIV Mostra de Iniciação Científica e da VIII Mostra de Extensão, iniciou na manhã da última terça-feira (7) com a conferência “A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”.

Para debater o tema proposto, estiveram presentes a diretora presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) Nádya Pesce da Silveira, e a professora Doutora Ana Maria Netto Machado, docente do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE) da Uniplac.

Na oportunidade, a professora Ana Maria falou sobre a importância da Universidade no meio em que está inserida. “Cada vez mais a pesquisa, a ciência, influencia em todas as áreas da sociedade, em todos os serviços. Na indústria, no campo, na cidade, nas formas de vida e em como nós vivemos. Então, a pesquisa em Universidade tem um papel fundamental, mas precisa ser repensado porque houveram mudanças muito radicais nas últimas décadas”, ressaltou.

As atividades, direcionadas a toda comunidade acadêmica devem seguir até o dia de hoje (10). Ao todo, são previstas apresentações de trabalhos, pôsteres e a realização de oficinas, contabilizando 687 projetos.