Painel Catarinense de Biblioteconomia inicia amanhã (10) em Lages

Evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro na Uniplac

A cidade de Lages foi escolhida para sediar, em 2014, a 32ª edição do Painel Biblioteconomia em Santa Catarina. O evento é uma realização da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB) e, este ano, está sendo organizado pelo Grupo de Bibliotecários da Serra Catarinense.

O 32º Painel Biblioteconomia em Santa Catarina acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) e terá como tema “Redes de conhecimento, mídias e sistemas de informação: inovação e colaboração”.

O Painel Biblioteconomia é um evento estadual, mas conta com a participação de bibliotecários, estudantes de biblioteconomia, pesquisadores da área, pessoas que atuam em bibliotecas e áreas relacionadas a ciência da informação de todo o Brasil. Ele teve seu início em 1982 e tem por objetivos:

- Aprimorar a prática profissional dos bibliotecários propiciando educação continuada aos mesmos; - Divulgar e compartilhar experiências, resultados de pesquisas e estudos da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação realizada em Santa Catarina e outras regiões do país;

- Promover debates que contribuam com a sociedade na realização de projetos e  reivindicações de ações ao entendimento de nacionalidade, cidadania e responsabilidade e inclusão social;

- Socializar práticas e vislumbrar oportunidades de intervenção política na classe bibliotecária catarinense no sentido de projetar ações relacionadas ao fazer profissional/político no sentido de fortalecer a categoria e projetá-la na sociedade catarinense.

As edições anteriores aconteceram no litoral e dessa vez o grupo de bibliotecários da região serrana abraçou a causa e encarou o desafio de trazer o evento para o interior do estado. Sua programação foi articulada em três eixos (social, educacional e tecnológico) com palestras e discussões com os palestrantes, permitindo que os participantes tenham uma aproximação com autores renomados. O Painel conta, ainda, com apresentações de trabalhos e mostras artísticas e culturais.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis em:

www.paineldebiblioteconomia2014.wordpress.com/