Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas passa por mais etapas de sua ampliação

Em mais uma etapa da ampliação do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CCET da Universidade, o bloco recebeu, recentemente, equipamentos que servirão para capacitar ainda mais os alunos dos cursos que se beneficiarão destes equipamentos.

Um dos técnicos da empresa Solotest, responsável pelas novas aquisições do bloco, o senhor João Franco, ressalta a importância dos materiais para o desenvolvimento do conhecimento dos alunos. “Eles são totalmente automatizados, e o que tem de melhor na ciência da tecnologia, pois não necessitam de fios para fazer a ligação entre ela e o computador. Os dados podem ser acessados através de qualquer planilha digital, e ali o projetista ou engenheiro responsável tem todos os parâmetros necessários para o projeto.”

Ainda, segundo ele, são equipamentos de ponta e inéditos no Brasil, vindos para preencher uma lacuna muito grande e vai acrescentar muito no ensino. “Com certeza fará a diferença no ensino deles”, disse.

Apesar de serem de alta tecnologia, é importante ressaltar que os equipamentos são de simples operação. “Não tem dificuldade alguma na montagem. Nós viemos mesmo pra montar e mostrar de uma forma bastante simplória seu funcionamento”, finalizou.

No último mês de setembro, também como parte dos investimentos para a expansão do CCET, professores e técnicos da Universidade passaram por algumas capacitações para operação e manuseio de novos equipamentos. A Solotest produz e comercializa equipamentos nacionais e importados para laboratórios e para uso em campo, visando oferecer soluções de qualidade para testes em diversos materiais.