Curso de Elaboração dos Planos Municipais de Educação conta com inscritos de diversos locais do País

A Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, com sua tradição e credibilidade adquirida nesses 55 anos de atuação, cumprindo sua missão de apoio a sociedade, iniciou o curso de  Elaboração dos Planos Municipais de Educação, oferecido aos municípios brasileiros como  auxílio no cumprimento destes ao  Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), que dá o prazo de um ano, para estados e municípios elaborarem seus planos.

O curso teve início no dia 22 de setembro e conta com inscritos de municípios da região da AMURES e de diversos locais do país, como Curitiba (PR) e Almas (TO).

O PNE estabelece metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. Além de se adequar às metas e estratégias do plano nacional, os municípios e estados terão que indicar ações para o cumprimento de cada uma delas. Prontos, os planos terão ainda que ser aprovados pelas câmaras municipais e assembleias legislativas dos estados.

O curso terá um total de 12 semanas de duração, com 60 horas de certificação e acontece totalmente on-line, por meio do sistema Ead (Educação a Distância) da Uniplac.

Informações: (49) 3251.1069