Curso sobre uso prejudicial de álcool e outras drogas é oferecido na Uniplac

Inicia amanhã (4) o curso de extensão “Uso prejudicial de álcool e outras drogas e a Rede de Atenção Psicossocial” na Uniplac.

Seu objetivo é proporcionar aos alunos o conhecimento referente aos tratamentos disponíveis e articulados através de uma rede de atenção psicossocial aos usuários de substâncias psicoativas, ao mesmo tempo instigando-o a uma reflexão sobre as vivências no território de assistência.

O consumo destas substâncias é um acontecimento que acompanha a sociedade. A ideia do curso é fornecer informações para a orientação de profissionais iniciantes no ramo das adições, pontuando um conjunto de abordagens que podem ser aplicadas em diferentes locais de tratamento, como hospitais, CAPS, ambulatórios, comunidades terapêuticas e no domicílio, assim como modalidades distintas como individual, grupal e familiar.

Poderão participar do curso acadêmicos de psicologia e profissionais da área da comunidade externa. As inscrições poderão ser feitas na coordenação do curso (terças e quartas-feiras, à noite, e sexta-feira pela manhã), com o Centro Acadêmico de Psicologia e representantes discentes, sob o valor de R$ 50,00.

Programação e mais informações: http://www.uniplac.net/usoprejudicialalcool//

psicologia@uniplaclages.edu.br