Campanha de doação de dentes humanos é realizada no CCS

Objetivo foi alertar crianças e adultos para a importância da doação dos órgãos

Na tarde de hoje (30), o CCS da Uniplac promoveu uma ação para divulgar e incentivar a doação de dentes humanos. Foram preparadas divertidas atividades com crianças, que foram acompanhadas pela Fada do Dente.

O Banco de Dentes Humanos (BDH) da Uniplac aceita dentes de leite ou permanentes em qualquer estado: sadios, cariados, restaurados, amarelados ou fracionados. Também podem ter sido retirados recentemente ou há muito tempo.

O que a maioria das pessoas esquece é que o dente é um órgão, e que, por isso, assim como qualquer outro órgão, ele não deve ser simplesmente descartado.

Fora da boca, ele ainda pode servir para treinamento de alunos em universidades de Odontologia, pesquisas científicas e até em restaurações biológicas de adultos e crianças que tiveram algum dente destruído ou fragmentado por lesão.

Você pode fazer sua doação ao BDH da Uniplac comparecendo ao Centro de Ciências da Saúde nas segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 22h.

Objetivo foi alertar crianças e adultos para a importância da doação dos órgãos

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/4755.jpg'>