ENADE: Evento realizado na noite de hoje (1º) marcará a abertura do Ciclo avaliativo de 2014

Dia 01 de outubro, às 19 horas no auditório do CCJ,  acontecerá a abertura da campanha e das oficinas preparatórias para as provas do ENADE 2014, organizada pelos setores de Avaliação Institucional (CPA)  e Projeto de Apoio Pedagógico  - ProAPe.

Neste ciclo avaliativo do ENADE, estarão convocados os alunos pertencentes aos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História,  Letras , Matemática, Música, Pedagogia e Química, e, ainda,  os cursos de Bacharelado de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação; Tecnólogo em Automação Industrial.

O evento contará, além da presença do reitor, pró-reitores, coordenadores de curso e organizadores da campanha, com uma apresentação musical ao encargo de nossos alunos do curso de Música.

A UNIPLAC convida toda a comunidade acadêmica para o evento.

O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho dos graduandos em relação às competências previstas nas diretrizes curriculares. Através do exame são construídos referenciais que permitem a definição de ações para melhoria da qualidade dos cursos de graduação e serve também como base para a criação e manutenção dos conceitos dos cursos, para liberação de convênios e programas de bolsas de estudos direcionadas aos cursos avaliados.