Curso de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas no vestibular ACAFE

Inscrições vão até dia 19 de outubro. Aulas com início no primeiro semestre de 2015.

O recém-criado curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac está com sua primeira turma em andamento em 2014. Lançado com o objetivo da formação de um profissional que atuará nos mais diversos projetos arquitetônicos e urbanísticos, o curso de Arquitetura busca sanar a demanda do mercado de trabalho regional, crescente junto à tecnologia em franca expansão, assim como com assim como a instalação de grandes indústrias na cidade de Lages e região.

Estes fatores proporcionam o aumento da demanda pelo profissional de Arquitetura, que poderá estar diretamente envolvido com planejamento urbano e regional, em projetos de edificação ou reforma de edificação, projetos de arquitetura de interiores, arquitetura paisagística e recuperação paisagística, entre outras áreas. Além disto, a Serra Catarinense também está se tornando a opção para pessoas de origem de grandes centros urbanos, que procuram viver de uma forma saudável, em um lugar tranquilo, com conforto e bem estar.

O mercado de trabalho do arquiteto é bastante amplo e ascende tanto em âmbito regional quanto estadual e nacional. Isto se deve, em parte, pela realização dos eventos esportivos neste  2014 e  também em 2016 - Copa do Mundo e Olimpíadas - assim como pelo crescimento econômico do país que resulta também no alto investimento pela população trabalhadora no ramo da construção civil.

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem suas inscrições abertas no Vestibular de Verão ACAFE/Uniplac até dia 19 de outubro,  com prova na tarde de 23 de novembro. As inscrições são realizadas diretamente no site da ACAFE (https://www.acafe.org.br/new/vestibular_2015_1/hotsite/index.php ) ao valor de R$ 70,00. Outros 10 opções de cursos de Graduação também têm inscrições abertas.

Informações: (49) 3251.1022 - http://www.uniplac.net/acafeuniplac2014

Curso tem promovido atividades e eventos de integração na Universidade

O curso de Arquitetura tem desenvolvido importantes atividades e eventos na Universidade do Planalto Catarinense com vistas ao envolvimento e interação da comunidade acadêmica, a comunidade externa e os acadêmicos do curso.

Durante o período que marcou a luta das pessoas com deficiência, no final deste mês de setembro,  o curso realizou o Seminário de Acessibilidade que contou com a participação de  acadêmicos de Arquitetura e de Fisioterapia e também da Associação  de Portadores de Necessidades Especiais de Lages e da GERED. Foram desenvolvidas diversas atividades, como a identificação do acesso ao espaço da Universidade e uma palestra com o tema Acessibilidade.

Ainda por meio de uma dinâmica na última semana, acadêmicos tiveram contato com grandes profissionais da área, como o conhecido e renomado arquiteto João Preto, dentre outros profissionais, que com sua participação e contribuição permitiram  o contato com técnicas e experiências valorosas no desenvolvimento da percepção dos estudantes de Arquitetura.

O curso também teve participação na realização da palestra do renomado arquiteto Português José Antônio Barbosa, realizada na noite de ontem (29) em Lages, em parceria com o Instituto de Arquitetodo Brasil (IAB) Departamento de Santa Catarina.

Informações: (49) 3251.1022 - http://www.uniplac.net/acafeuniplac2014

Curso tem promovido atividades e eventos de integração na Universidade