Curso para Formação Histórica e Política de acadêmicos da área da saúde terá aula inaugural amanhã (27)

Acontece amanhã a aula inaugural do curso para a “Formação Histórica e Política de Estudantes Universitários da Área da Saúde” dirigido aos estudantes das Instituições de Ensino Superior parceiras, além de estudantes de pós-graduação e cursos técnicos e participantes de movimentos sociais de trabalhadores, interessados nas atividades de extensão comunitária de caráter popular com ênfase na história da luta pelos direitos sociais no Brasil e na participação popular no sistema único de saúde (SUS).

Coordenado pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ em cooperação com a Uniplac e diversas outras universidades participantes, o curso resulta das ações do convênio com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

Alunos da área da saúde serão recepcionados amanhã, as 8h na sala 2218 para a aula inaugural. O curso será realizado no período de agosto a outubro de 2014, com 60 horas na modalidade semipresencial. A parte presencial (12horas) é realizada no campus da Instituição de Ensino Superior participante, conforme local, data e horário a ser previamente informado.