Seminário Integrado de Licenciaturas, PIBID, Educação Básica e Programas de Mestrado da UNIPLAC teve abertura oficial na noite de ontem (24)

Promover a integração de ações educacionais entre os diferentes níveis na perspectiva de pensar o futuro da Educação, é o objetivo principal do Seminário Integrado, que envolve os cursos de Licenciaturas, o programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, a Educação Básica e os Programas de Mestrado da UNIPLAC.

A abertura do evento contou com um grande público, além da presença dos gestores e diretores da Uniplac e dos professores Amarildo Trevisan da a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Augustín de la Herrán da Universidad Autônoma de Madrid (Espanha), que palestraram no evento tendo como mediador da mesa de debates o professor e pró-reitor da Uniplac  Geraldo Antonio Rosa.

As duas instituições representadas pelos palestrantes convidados, estão articuladas com a Uniplac, juntamente com os sistemas de educação da região. Esta articulação da Universidade é parte da  adoção de uma política institucional para as licenciaturas que contempla a relação direta entre os diferentes níveis e sistemas de Ensino por meio de convênios e ações e as diferentes áreas do conhecimento, por meio do compartilhamento de disciplinas, grupos de estudos, projetos e eventos científicos.

O Seminário segue até o final deste semestre com o total de 30 horas de duração, seguindo a programação:

09.10.2014 - Oficinas sobre Educação para as relações Étnico-Racial e indígena, Educação em Direitos Humanos/Estatuto da Criança e do Adolescente e Educação Ambiental;

14.10.2014 - Oficinas sobre Educação para as relações Étnico-Racial e indígena, Educação em Direitos Humanos/Estatuto da Criança e do Adolescente e Educação Ambiental;

20.10.2014 - Oficinas sobre Educação para as relações Étnico-Racial e indígena, Educação em Direitos Humanos/Estatuto da Criança e do Adolescente e Educação Ambiental;

29.10.2014 - Oficinas sobre Educação para as relações Étnico-Racial e indígena, Educação em Direitos Humanos/Estatuto da Criança e do Adolescente e Educação Ambiental;

08.11.2014 - Encontro de Estudos

22.11.2014 - Encontro de Estudos