Professores participam de capacitação para novo equipamento de laboratório

A maleta de pitometria beneficiará práticas de cursos que utilizam o Latiens na Universidade

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (24) a capacitação de um equipamento recentemente adquirido para utilização nos cursos que integram o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade.

Trata-se de uma maleta de pitometria, equipamento que serve para a realização de medidas e também elaboração de curvas de vazão que podem ser utilizadas em sistemas de saneamento de água para a verificação dos dutos de água, otimizando o processo de distribuição em setores de uma cidade.

Quem realizou a capacitação foi o senhor Geraldo Lamon, dono da empresa Isoil Lamon, fabricante da maleta. O equipamento será utilizado no Latiens - Laboratório de Tecnologia e Inovação em Hidroeficiência Energética em Saneamento nas aulas das disciplinas afins e também na prestação de serviços junto a companhias de saneamento de água.

Neste sábado, haverá mais uma capacitação em alusão aos novos investimentos destes laboratórios.