Dia 21 de setembro é marcado como Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Uniplac conta com Grupo de Apoio para Familiares de Idosos com Doença de Alzheimer e similares

O Dia Mundial da Doença de Alzheimer, dia 21 de setembro, é data instituída pela ADI (Alzheimer's Disease International), entidade internacional que congrega mais de 75 Associações de Alzheimer no mundo.

Para a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer o Dia Mundial da Doença de Alzheimer é uma oportunidade para sensibilizar a população em geral, entidades públicas e privadas de saúde, bem como os profissionais da área para essa doença que acomete mais de 1,2 milhão de brasileiros.

Na Uniplac está em funcionamento há mais de sete anos o Grupo de Apoio para Familiares de Idosos com Doenças Crônicas e de Alta Dependência – doença de Alzheimer e similares, que realiza mensalmente encontros com familiares para troca de experiência e aprendizado sobre a situação da doença e os cuidados gerais destinados aos idosos com Alzheimer. Além das reuniões mensais, o grupo realiza também Simpósios e oficinas acerca do tema.

O próximo encontro do Grupo acontece no dia 02 de outubro na Uniplac.

O próximo encontro do Grupo acontece no dia 02 de outubro na Uniplac.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/4730.jpg'>