Programa Saúde na Escola teve seminário regional realizado na Uniplac

Na tarde desta quinta-feira, dia 28, aconteceu na Uniplac o Seminário Regional do Programa Saúde na Escola, que inaugurou as atividades de planejamento para o ano de 2015 e contou com a participação de representantes das secretarias municipais dos municípios das regiões das Gerências de Saúde e Educação e de Lages e São Joaquim.

O Programa Saúde na Escola é uma ação do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde e prevê ações de saúde dentro das escolas em todo o país.

Dentre as ações realizadas pelo Programa estão as direcionadas à saúde ocular, saúde sexual e reprodução, cultura da paz, direitos humanos, violência para alunos da educação básica infantil até a educação de adultos.