Trote solidário 2014/2 arrecadou cerca de 590 quilos de alimentos não perecíveis

Donativos serão doados a instituições beneficentes durante a próxima semana

Com o tema “Sua comemoração com uma boa ação” o trote solidário 2014 para os calouros do segundo semestre, ingressantes nos cursos de Graduação da Universidade do Planalto Catarinense arrecadou aproximadamente 590 quilos de alimentos não perecíveis.

Os cursos com alunos ingressantes participantes da ação foram Administração, Direito e Engenharia de Produção, arrecadaram e realizaram a entrega ao setor de apoio comunitário da Uniplac de 79 kg, 250,5kg e 264,5 kg de alimentos, respectivamente.

Assim a turma do 1º semestre de Engenharia de Produção foi a vencedora da ação de arrecadação e  terá como premiação a confecção de um jogo de camisetas personalizadas do curso, com produção  e layout  da camiseta desenvolvido pelo Setor de Marketing e Comunicação, conforme pedido da turma em quantidade para os alunos e professores deste semestre.

Ao final da ação todas as turmas de acadêmicos se saíram vencedoras, pois os resultados do seu ato de solidariedade serão direcionados para quatro instituições beneficentes da cidade de Lages: Associação de Assistência ao Menor – ALAM; Asilo Menino Deus;  Asilo Vicentino; e, a Casa Colibri. Ao todo mais de 240 pessoas com necessidades distintas - idosos, pessoas com câncer e crianças - serão beneficiadas.

O trote solidário acontece semestralmente e visa a interação entre acadêmicos veteranos e os novos universitários, bem como a conscientização da sociedade sobre a prática da nova forma de acolhida aos acadêmicos, e que serve também para motivar e gerar uma cultura de solidariedade e compreensão social.