Comunicação entre surdos e funcionários ficará mais fácil

Encerrou ontem (29) o curso de formação continuada e educação inclusiva para funcionários na área auditiva – Libras. Ao todo, foram 20 horas de orientações, divididas em cinco noites, sobre a Língua Brasileira de Sinais. O intuito da Universidade foi possibilitar aos funcionários, principalmente àqueles que trabalham diretamente com atendimento ao público, a participação efetiva no processo de inclusão dos estudantes surdos. Para a auxiliar administrativa, Cristiane Mota, a metodologia utilizada com dinâmicas e atividades lúdicas fez que o aprendizado fosse absorvido com mais rapidez. “O contato com o surdo ficará bem mais fácil, principalmente no atendimento mais simples”.