Mestrado em Educação (PPGE) da Uniplac está com inscrições abertas

Inscrições seguem 11 de novembro

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu - Mestrado Acadêmico em Educação da Uniplac disponibiliza o total de 20 vagas (e mais 10 vagas para suplentes), distribuídas em duas linhas de pesquisa: Políticas e Processos Formativos em Educação, e Educação, Processos Socioculturais e Sustentabilidade, para sua nova turma, com início das aulas  em março de 2015.

Das inscrições:

Poderão inscrever-se portadores de diploma de conclusão de curso de graduação emitido por instituições brasileiras, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecidos no Brasil.

Para a realização da inscrição, é necessário o preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Uniplac pelo endereço: (http://sge.uniplaclages.edu.br/), até o dia 11 de novembro, efetuando pagamento do boleto bancário gerado juntamente com o formulário de inscrição no valor de R$ 60,00, referente à taxa de inscrição.

Os documentos necessários para a inscrição (incluindo memorial descritivo), listados no Edital nº 163 (link abaixo) deverão ser encaminhados à Secretaria de Pós-Graduação até o dia 11 de novembro, autenticados em cartório, ou os originais apresentados para autenticação na própria Secretaria.

A homologação das inscrições acontecerá no dia 14 de novembro, sendo a relação afixada no mural da Secretaria de Pós-Graduação e também disponibilizada no site: (www.uniplaclages.edu.br).

Serão homologadas somente as inscrições em que todos os quesitos previstos nos itens do Edital estejam rigorosamente cumpridos.

Das etapas:

Na análise do memorial descritivo do candidato serão observados o percurso de formação acadêmica, trajetória profissional e as principais experiências e referências teóricas do candidato, sendo atribuída nota de zero (0,0) a dez (10,0).

A prova escrita será realizada no dia 22 de novembro (sábado), no prédio do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), e seu resultado será divulgado no dia 28 de novembro.

O candidato aprovado na prova escrita será entrevistado individualmente, por banca formada pela Comissão de Seleção, com enfoque no seu currículo e em seu anteprojeto. As entrevistas acontecerão nos dias 02 e 03 de dezembro de 2014, nos locais e horários estabelecidos pelo PPGE, a serem divulgados no site da Universidade, no endereço eletrônico (http://coxilha-mest-uniplac.blogspot.com.br/) e no mural do Mestrado em Educação. A listagem dos candidatos aprovados no processo de seleção estará disponível através dos mesmos canais, a partir do dia 08 de dezembro. A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada no Setor de Pós-Graduação, de 23 a 27 de fevereiro de 2015.

Edital nº 163, da abertura das inscrições: http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5423.pdf

Secretaria de Pós-Graduação: secretariapos@uniplaclages.edu.br | (49) 3251.1000