Aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu iniciam no dia 22 de setembro

Estão abertas as inscrições para aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu na Uniplac. O objetivo do projeto de extensão é apresentar as artes marciais chinesas como forma de contornas os problemas modernos de saúde, acidentes e violência.

O ritmo frenético da sociedade tem sido motivo de diversas enfermidades físicas e também de problemas de depressão e estresse nas pessoas. Além do desconforto dos indivíduos sujeitos a estes problemas, as enfermidades são motivos de prejuízos como queda de produtividade e ausência no trabalho, além de causar sobrecarga.

O alívio de sintomas e doenças decorrentes pode ser conseguido através de modalidades de atividades físicas orientais, tais como as artes marciais chinesas propostas pelo projeto de extensão.

Além dos benefícios à saúde, o Tai Chi Chuan confere maior equilíbrio corporal e controle das emoções, ajudando a evitar acidentes como quedas, assim como também acidentes decorrentes da falta de tolerância e paciência.

A união de práticas de Tai Chi Chuan com o Kung fu, comumente integrados nos sistemas de artes marciais chinesas, confere às pessoas maior autoconfiança e capacidade para defesa pessoal, não apenas contra agressões, mas também contra acidentes decorrentes de falta de atenção ao entorno.

As aulas são abertas a comunidade acadêmica e comunidade externa e terão início no dia 22 de setembro, e seguirão até o dia 12 de novembro, semanalmente. As práticas acontecerão nas segundas e terças-feiras, às 16h (Turma 1) e nas quartas a sábados, às 8h (Turma 2).

A aula inaugural tem entrada franca, e será no auditório do CCJ, dia 22 de setembro às 16:00 h.

Local das práticas: Estacionamento da Uniplac (Ao lado do CCJ), e sala 5001 (CCS). Valor de inscrição: R$ 40,00 Mais informações: extensao@uniplaclages.edu.br (49) 3251.1028