Dia do Biólogo foi comemorado na Uniplac

No dia 03 de setembro é comorado o dia do Biólogo e o curso de Ciências Biológicas da Universidade do Planalto Catarinense marcou a data com a realização de duas palestras na noite de ontem, além de oferecer um coquetel aos seus acadêmicos e participantes.

As palestras realizadas no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade, trouxeram os temas Animais Peçonhentos e Recuperação de Áreas Degradadas  ministrados pelo biólogos Gabriela Leite Búrigo e Jocelin Notario Costa, respectivamente.

Esta data é comemorada em virtude da legitimação da profissão no Brasil, através da Lei nº  6.684 de 3/9/1979; alterada pela lei nº 7.017, de 30/8/1982; regulamentada pelo Decreto nº 88.438, de 28/6/1983. Assim efetivou-se a regulamentação da profissão de biólogo e a criação do Conselho Federal de Biologia – CFBio e dos Conselhos Regionais de Biologia.

A Universidade do Planalto Catarinense parabeniza mais uma vez todos os profissionais da área e acadêmicos do curso pela importante data.