Visitas técnicas, palestras e minicursos ampliam o conheicmento prático das profissões de Engenharias

Atividades fazem parte da semana acadêmica dos cursos de Engenharias

Na manhã de terça-feira (26), universitários tiveram a oportunidade de conhecer de perto a maior obra viária da história de Lages. Um grupo de 30 acadêmicos do curso de engenharia civil da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) percorreu os principais pontos do Complexo Ponte Grande, acompanhados e orientados pelo secretário de Planejamento, Jorge Raineski, e pelo fiscal de obra Caetano Palma, também professor do curso.

O cronograma faz parte da Semana das Engenharias – Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica  - promovida pela Universidade. Ao longo da semana eles devem conhecer outras obras públicas e construções importantes, como o Lages Garden Shopping, o Hospital Tereza Ramos e a à Estação de Tratamento de Água – Semasa .

Além das visitas, a Semana Acadêmica das Engenharias conta com palestras e minicursos, com temas inerentes às profissões e à atuação profissinalda área.