Dia do Psicólogo é comemorado hoje

Curso de Psicologia da Uniplac vem desenvolvendo ações referentes à Semana da Psicologia no campus e na comunidade

O dia de hoje (27) é marcado pelo Dia do Psicólogo, e para destacar a importância da profissão e suas mais variadas áreas, o curso de Psicologia planejou diversas atividades referentes à Semana do Psicólogo no campus e na comunidade externa.

Durante a noite de ontem, acadêmicos do curso do curso distribuíram flyers informativos a todos os acadêmicos, na entrada da Universidade, com informações da data e da carreira. A ideia é conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da profissão, apresentando suas mais variadas áreas de atuação.

Na programação do dia, as professoras do curso, juntamente de mais acadêmicos estarão fazendo parte de grupos de discussão e explicações sobre áreas específicas da Psicologia. Durante a manhã foram realizadas a ações de divulgação da atuação do psicólogo para funcionários e comunidade externa no campus da Uniplac e, ainda, divulgação do papel do profissional junto à equipe multidisciplinar da APAE em Lages.

As demais atividades seguem a programação:

Horário: 13h30 às 16h30 Atividade: Grupo de discussão sobre Autocontrole Local: Laboratório de práticas corporais - Centro de Ciências da Saúde Professora: Alessandra Bonassoli Prado Público Alvo: pessoas com hipertensão e diabetes Inscrições gratuitas 30 vagas.

Horário: 13h às 16h30 Atividade: Divulgação e esclarecimento sobre Psicologia Jurídica Local: Ministério Público Professora: Kenny Secchi

Horário: 13h às 16h30 Atividade: Divulgação do que é Psicologia Social e Comunitária Local: Centro de Referência em Assistência Social - CRAS e no Centro de referência especializado para a população em situação de rua – POP em Lages Professora: Inea Arioli

Horário: 8 às 12h e das 14 às 17hs Atividade: Divulgação e esclarecimentos em empresas (Campos de estágio) da região sobre o que é Psicologia Organizacional e o Papel do Psicólogo nas Organizações de Trabalho e na Uniplac Professora: Andrea Agostini

Horário: 18h40 às 20h Atividade: Divulgação e esclarecimentos sobre o que é Psicologia Organizacional e o Papel do Psicólogo nas Organizações de Trabalho e na Uniplac Local: Centro de convivência Uniplac Professora: Andrea Agostini