Seminário Regional sobre Educação Fiscal e Cidadania e Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social acontecem esta semana

Acontece na Uniplac, nos dias 28 e 29 de agosto, o 1º Seminário Regional sobre Educação Fiscal e Cidadania, e o 6º Seminário Catarinense sobre Transparência Pública e Controle Social, “A educação e o Estado transparente”.

Neste ano, o evento examinará a Transparência Pública e o Controle Social na Educação Pública, analisando também os reflexos sobre uma sociedade de classes marcada pelas desigualdades sociais e econômicas.

Questões como a aplicação correta e equilibrada dos recursos financeiros públicos, juntamente com outras formas inventadas pela população para o acompanhamento e monitoramento de uma educação de e com qualidade social deverão ser debatidas.

Serão propostos os seguintes objetivos: problematizar o conceito de controle social na educação básica pública e analisar algumas medidas de atuação do Estado para exercer o controle sobre a população e os instrumentos da população para controlar o Estado, em uma sociedade de classe marcada pelas desigualdades sociais e econômicas.

Informações e inscrições: www.educacaofiscal.com.br(48) 3665.2754 | (49) 3224.4377educacaofiscal@sef.sc.gov.br