Exposição traz os principais fatos e manchetes regionais dos últimos 75 anos

Os fatos que tiveram maior repercussão desde 1939 e foram manchetes na região e no Brasil estão dispostos no hall de entrada da Biblioteca da Uniplac na exposição alusiva aos 75 anos do Jornal Correio Lageano, que está disponível para visitação e segue aberta até o dia 30 de agosto.

São histórias que relembram o desenvolvimento da região. Registros que contribuíram para modificar o dia a dia do serrano, como o funcionamento de um motor de recalque que ajudou na distribuição de água para o lageano em 1962, o impeachment de Collor em 1992, a transformação da Uniplac em Universidade e a eleição de Raimundo Colombo como governador de Santa Catarina em 2010.

A cronologia se desenvolve por meio dos painéis. As pessoas podem passear em um verdadeiro túnel do tempo, iniciado em 1939.