Atletas da Uniplac conquistam prêmios nos Jucs

Entre as dezesseis instituições que participaram da 54ª edição dos Jogos Universitários Catarinense (JUCS), no final da última semana, estava Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Apoiados pelo Diretório Central do Estudante (DCE), cinco atletas representaram a Uniplac nas competições: Kassiele da Rosa, Carolina Grazziotin, ambas do curso de Direito, Bruno Bernardi, do curso de Sistemas de Informação, Matheus Demertine e Victor Hugo Ferrugem, acadêmicos do curso de Engenharia Civil. Os quatro primeiros foram a Blumenau participar dos jogos de xadrez. Kassiele e Carolina trouxeram troféus e medalhas pela conquista do segundo lugar em equipe, ficando atrás da anfitriã, a Fundação Universidade de Blumenau (Furb). Para elas a competição serviu como preparação para os próximos jogos. “Essa foi a primeira vez que participei dos JUCs. O nível estava muito alto, motivo extra para melhorarmos ainda mais para 2011”, diz Kassiele. Essa também foi a estreia de Victor Hugo nos jogos. O jovem, que já está acostumado a competir com atletas de todo pais, participou de três provas de atletismo na pista do Complexo Esportivo de Timbó. Na competição de 800 metros ele ficou em quarto lugar; Já na disputa dos 3 mil metros com obstáculos conquistou a segunda colocação e na prova de 1,5 mil foi o grande vencedor. “Mesmo acostumado a correr, enfrentar três provas em um dia é cansativo demais, mas valeu a pena, porque trouxe duas medalhas para a Uniplac”, comenta o atleta. Em novembro acontecem as Olimpíadas Brasileiras Universitárias – JUBs -, marcadas também para Blumenau. Victor Hugo já confirmou presença, tendo em vista a competição nos estados classificam os melhores colocados para a etapa nacional.