13ª Semana da Educação Física integra curso com a comunidade

O papel do professor de educação física na formação educacional de escolares foi o primeiro tema abordado na 13ª Semana da Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), nesta segunda-feira (31). Quem conduziu os trabalhos na primeira noite do evento foi o professor Ademir Flores, mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo Flores, os acadêmicos e professores têm que buscar a legitimidade, desmistificar que a educação física é uma disciplina fácil de ministrar. “Temos uma função muito importante na vida escolar de nossos alunos. Essa visão de que em nossa área tudo é facilitado tem que mudar, e isso se dará oferecendo um trabalho de qualidade”. A dança de rua, que é tema do mini-curso de hoje (1), foi apresentada por cerca de 90 alunos das escolas municiais Juscelino Kubitschek, Joaquim Henriques e Lupércio de Oliveira Koech. Os estudantes, que têm entre quatro e 17 anos, participam do Projeto de Atividades Culturais Complementares (PACC’S), da Secretaria da Educação de Lages. A palestra de amanhã (2) foi transferida para a próxima quarta, dia 9. O doutor em Educação Física, professor Ruy Jornada Krebs, é um dos palestrantes mais aguardados do evento que segue até sexta-feira.