Semana da Paternidade Responsável contou com apresentação na noite de ontem

Aconteceu na noite de ontem (21), no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac, uma integração referente à Semana da Paternidade Responsável, parceria entre o Instituto Paternidade Responsável (IPR) e o EMAJ – Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Universidade, que acontece ao longo de toda a semana no campus: http://uniplac.net/noticias/index.php?id_noticia=4643

Segundo a conciliadora Rita Lang, a integração foi uma forma de comemoração da Semana. Durante o evento, que contou com alunos dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Direito – participantes do projeto – foi encenada a peça “Paternidade e drogas não combinam”.

Após a apresentação, o Juiz de Direito e idealizador do Instituto, Silvio Dagoberto Orsatto comentou a necessidade e a importância deste programa para o Judiciário Catarinense e Nacional.

A Semana da Paternidade contou com o auxílio dos professores orientadores do Escritório Modelo da Uniplac, Tomaz de Aquino Cordova e Sá Filho, Aline Pagliosa, Aline Longo e Ana Mirian Zilliotto.

Para encerrar as apresentações da noite, as professoras Ivone Balzan e Ellen Padilha, juntamente do acadêmico Érico Lang, mostraram o atendimento que a Instituição realiza, mas somente com gestos, através de mímica.

O objetivo do mutirão, que se encerra na tarde de amanhã, é facilitar o registro de crianças e adolescentes no nome do pai, evitando que no futuro estes venham a sofrer com a ausência do registro paterno.