Uniplac esteve presente no Encontro da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária

O Encontro da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária – FOREXT, aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira (18) no campus da Unisul em Florianópolis e buscou reunir pró-reitores e coordenadores de Extensão de Instituições Comunitárias de Ensino Superior - ICES  de todo o país.

No encontro foram abordadas as temáticas acerca de: Curricularização da Extensão no Ensino Superior;  Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão;  Discussão do Documento de Referência que subsidiará a construção da Política Nacional de Extensão ICES; Discussão sobre o Panorama das Ações de Extensão Universitária no País; e, Sustentabilidade Acadêmico-Financeira da Extensão Universitária.

A Universidade do Planalto Catarinense esteve presente no evento com a representação de seu coordenador de Extensão, professor Carlos Alberto Bertaiolli, integrando a Câmara Sul do FOREXT, juntamente com pró-reitores e coordenadores de extensão de Universidades Comunitárias do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.