Curso de Biomedicina oferece 25 opções de habilitação

O curso de Biomedicina ainda é novo, pouco mais de um ano, mas já tem mais de 120 acadêmicos. A grande procura por esta graduação se dá pela forte demanda por uma formação qualificada. Em Santa Catarina somente duas instituições de ensino superior oferecem essa graduação. E na Uniplac, os alunos têm a oportunidade de escolher mais uma habilitação numa lista de 25. A coordenadora do curso, professora Laura Moura, explica que na Uniplac o aluno se forma bacharel em Biomedicina com habilitação em análises clínicas. Porém, ele pode cursar um segundo estágio, o optativo, e escolher mais uma habilitação entre as 25 ofertadas, como, por exemplo, nas áreas da docência e pesquisa, genética, radiologia ou microbiologia. Ela ainda esclarece o objetivo geral do curso de Biomedicina, “nosso intuito é formar um profissional com conhecimentos técnico-científicos, com conceitos éticos, que o direcionem na sua atividade profissional para a melhoria da qualidade de vida da população, favorecendo nova estrutura ao diagnóstico e, especial, sem criar competitividade com as demais áreas da saúde”. Essa graduação é oferecida no processo seletivo até o dia 11 de agosto. O aluno ingressa por análise de currículo escolar e conclui o curso em quatro anos. Já nas primeiras fases o acadêmico tem a possibilidade de realizar o estágio em iniciação científica com auxílio de bolsas de estudos para pesquisa, como fazem alguns dos atuais acadêmicos. Além dessa, a Universidade disponibiliza mais de 15 modalidades de bolsa.